Roland Garros diz que saída de Osaka é 'lamentável': 'Estamos tristes'
A organização de Roland Garros se manifestou após o anúncio da desistência de Naomi Osaka do torneio. A atual número 2 do mundo abandonou o Grand Slam nesta segunda-feira.
Em nota oficial, Roland Garros disse que a decisão é "lamentável" e desejou recuperação à tenista — Osaka revelou que tem sofrido com crises de depressão desde 2018.
"Em primeiro lugar, sentimos muito e estamos tristes por Naomi Osaka. O resultado da saída de Naomi de Roland Garros é lamentável. Desejamos a ela a melhor e mais rápida recuperação possível e esperamos ter Naomi em nosso torneio no próximo ano", diz a nota.
"Como todos os Grand Slams, WTA, ATP e ITF, continuamos muito comprometidos com o bem-estar de todos os atletas e com a melhoria contínua de todos os aspectos da experiência dos jogadores em nosso torneio, incluindo a mídia, como sempre nos esforçamos em fazer", acrescenta a publicação.
Nos últimos dias, Naomi Osaka se envolveu em uma briga com os organizadores de Roland Garros por por se recusar a participar de coletivas de imprensa. Ela chegou a ser multada em 15 mil dólares.
A tenista japonesa havia vencido a romena Patricia Maria Tig na primeira rodada do torneio. Ela enfrentaria a também romena Ana Bogdan na sequência da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.