Topo

Roland Garros diz que saída de Osaka é 'lamentável': 'Estamos tristes'

Naomi Osaka na primeira rodada de Roland Garros em 2021 - FFT
Naomi Osaka na primeira rodada de Roland Garros em 2021 Imagem: FFT

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 18h04

A organização de Roland Garros se manifestou após o anúncio da desistência de Naomi Osaka do torneio. A atual número 2 do mundo abandonou o Grand Slam nesta segunda-feira.

Em nota oficial, Roland Garros disse que a decisão é "lamentável" e desejou recuperação à tenista — Osaka revelou que tem sofrido com crises de depressão desde 2018.

"Em primeiro lugar, sentimos muito e estamos tristes por Naomi Osaka. O resultado da saída de Naomi de Roland Garros é lamentável. Desejamos a ela a melhor e mais rápida recuperação possível e esperamos ter Naomi em nosso torneio no próximo ano", diz a nota.

"Como todos os Grand Slams, WTA, ATP e ITF, continuamos muito comprometidos com o bem-estar de todos os atletas e com a melhoria contínua de todos os aspectos da experiência dos jogadores em nosso torneio, incluindo a mídia, como sempre nos esforçamos em fazer", acrescenta a publicação.

Nos últimos dias, Naomi Osaka se envolveu em uma briga com os organizadores de Roland Garros por por se recusar a participar de coletivas de imprensa. Ela chegou a ser multada em 15 mil dólares.

A tenista japonesa havia vencido a romena Patricia Maria Tig na primeira rodada do torneio. Ela enfrentaria a também romena Ana Bogdan na sequência da competição.