Topo

Saretta desabafa sobre críticas a Osaka: 'Todo mundo apontou o dedo'

Naomi Osaka na primeira rodada de Roland Garros 2021 - Getty Images
Naomi Osaka na primeira rodada de Roland Garros 2021 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 19h52

O ex-tenista Flávio Saretta desabafou ao comentar a decisão de Naomi Osaka de abandonar Roland Garros após briga com os organizadores. A número 2 do mundo anunciou a saída do Grand Slam nesta segunda-feira.

Durante transmissão no Bandsports na noite de hoje, Saretta questionou as críticas sofridas pela japonesa nos últimos dias. A tenista revelou que tem sofrido com crises de depressão desde 2018.

"A pergunta é: onde tá o limite disso? Até onde vai o limite pra gente poder julgar uma pessoa? Eu falo isso porque ela é uma menina que eu não vejo ninguém defender. Ela é introvertida, não tem carisma, e escutei muita gente falando: 'Ela é a tenista mais bem paga do mundo, não pode sofrer com pressão'. Mas onde está o ser humano nessa história?", disse o ex-tenista.

"A gente vive numa sociedade, num mundo, que vale muito mais o que você tem do que você é. Se eu tenho um carro bom, ou se eu tenho muito dinheiro no banco, ou se eu posto uma viagem em um lugar bonito enquanto tá todo mundo trabalhando, ou não sei o quê... As pessoas vão te julgar como uma pessoa feliz. Mas cadê o ser humano nessa história? O tempo todo a Osaka estava batendo na tecla de que não estava bem e ninguém entrou na profundeza dessa fala. Todo mundo apontou o dedo pra ela", acrescentou.

Nos últimos dias, Naomi Osaka se envolveu em uma briga com os organizadores de Roland Garros por se recusar a participar de coletivas de imprensa. Ela chegou a ser multada em 15 mil dólares.

Em nota oficial, a organização de Roland Garros disse a saída de Osaka é "lamentável" e desejou recuperação à tenista.

Naomi Osaka, de 23 anos, havia vencido a romena Patricia Maria Tig na primeira rodada do torneio. Ela enfrentaria a também romena Ana Bogdan na sequência da competição.