Topo

Torcedor dos Celtics que jogou garrafa em Kyrie Irving é preso

Kyrie Irving, durante partida do Brooklyn Nets - Sarah Stier/Getty Images/AFP
Kyrie Irving, durante partida do Brooklyn Nets Imagem: Sarah Stier/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 11h29

Na noite de ontem, após o término da partida entre Boston Celtics e Brooklyn Nets, Kyrie Irving estava se dirigindo para os vestiários quando um torcedor do Celtics jogou uma garrafa de plástico em sua direção.

Segundo o comunicado do TD Garden, o fã foi escoltado para fora da arena pela polícia de Boston e foi preso "por atirar um objeto" no jogador. "Você pode ver que as pessoas se sentem muito autorizadas aqui", disse Irving sobre o incidente.

"Eles pagaram pelos ingressos - ótimo -, estou grato por eles virem assistir a uma ótima apresentação. Mas não estamos no teatro. Não estamos jogando tomates e outras coisas aleatórias nas pessoas que estão trabalhando", completou o armador.

Antes do incidente, Irving foi até o centro da quadra, pisou e arrastou o pé na logo do Boston Celtics, o que gerou revolta de muitos torcedores do clube.

Kyrie e a torcida do Celtics vivem uma relação complicada desde sua saída para Brooklyn na última temporada. Irving jogou pela franquia de Boston entre 2017 e 2019.

Este é o incidente mais recente em uma série de casos de fãs demonstrando atitudes impróprias. Nas últimas semanas, um fã dos 76ers jogou pipoca em Westbrook, Trae Young levou uma cusparada em Nova York e os familiares de Ja Morant foram ofendidos em Utah.

No quarto jogo da série entre Brooklyn Nets e Boston Celtics terminou com a vitória dos Nets por 141 a 126. No confronto a equipe de Nova York está com a vantagem no confronto - 3 a 1.