Anderson Barros não teme possível saída de Abel Ferreira no meio do ano
Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros não teme uma possível saída do técnico Abel Ferreira no decorrer desta temporada. O português já recebeu sondagens tanto de clubes europeus quanto árabes.
Antes da estreia no Campeonato Brasileiro, Abel surpreendeu ao dizer que "estou à espera de ser despedido". Em coletiva após derrota para o Flamengo, o treinador desabafou, e criticou a imprensa brasileira.
"Acredito muito que a gente termine um processo que iniciamos. Não tenho receios de que o Abel possa nos deixar no meio dessa temporada", falou Anderson Barros em entrevista ao "Seleção SporTV".
O dirigente ainda contou que conversou com Abel Ferreira sobre as declarações do último domingo, e elogiou o trabalho do português.
"Conversamos até um pouquinho antes (dessa entrevista). O Abel nunca foi demitido, ele nunca saiu ou foi convidado a interromper um trabalho. O incomoda essas decisões intempestivas que o futebol oferece. Em relação ao Palmeiras, há um trabalho extremamente alinhado", disse Barros, que completou:
"O Abel nos solicitou a contratação de determinados atletas, e nós não conseguimos atendê-lo. Normal. Faz parte do processo. O Palmeiras entendeu que deveria priorizar um equilíbrio financeiro, que não poderia ir além da sua capacidade nesse momento. Isso tudo de uma forma muito clara com ele. Isso é tudo muito claro entre nós. O Abel percebe o que o Palmeiras pode oferecer a ele, e nós temos a convicção do que o Abel nos oferece no dia a dia, pela qualidade do trabalho que ele desenvolve".
Anderson destacou também a busca intensa do treinador por vitórias.
"O Abel Ferreira busca intensamente a possibilidade e condição de poder estar vencendo. A discussão com ele, em todos os níveis, acontece diariamente. O Abel é um profissional extremamente qualificado, capaz, alinhado com tudo aquilo que a gente tem feito no clube", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.