Topo

São Paulo

'Batia oficial de justiça na porta', diz Casares sobre dívidas do SPFC

Júlio Casares, presidente do São Paulo, diz que oficial de justiça já foi ao clube - Reprodução/SBT
Júlio Casares, presidente do São Paulo, diz que oficial de justiça já foi ao clube Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 01h23

Ainda colhendo os frutos da conquista do Campeonato Paulista, o presidente Julio Casares recordou o início conturbado no São Paulo devido aos problemas financeiros do clube.

Presente no "Arena SBT", o dirigente contou que em sua primeira semana de mandato, "batia na porta oficial de justiça, bloqueio, penhora".

"Nós chegamos com inúmeros problemas. Na primeira semana, batia na porta oficial de justiça, bloqueio, penhora. Até falei: 'Puxa vida, o que estou fazendo aqui'. Mas, aos poucos, quando você tem profissionalismo e planejamento, as pessoas começam a confiar; estou muito próximo dos jogadores. No futebol, eu acredito numa coisa: se você trabalhar para chegar muitas vezes na fase decisiva, uma hora você ganha. Nós trabalhamos para ser competitivos e chegar ao máximo. No Campeonato Brasileiro também. Temos que ficar entre os quatro, cinco", falou Casares.

"Eu não tinha essa expectativa (de ser campeão no ínicio da temporada), até porque você trabalhava em todos os setores. Nós estávamos vindo de um calendário onde o final do Brasileiro de 20 foi em fevereiro, com uma comissão técnica anterior. Nós sabíamos que ali tinha que mudar", completou.

Com questões financeiras ainda pendentes, o presidente celebrou a melhora tricolor:

"Eu dizia brincando que, em janeiro, o São Paulo tinha que vender o café da manhã e o almoço para vender o jantar. Agora a gente só vende o café da manhã".

São Paulo