Conmebol suspende árbitro após erro, com VAR, em Uruguai e Paraguai
A Conmebol anunciou a suspensão por tempo indeterminado do árbitro assistente Miguel Róndan e o árbitro de vídeo Nicolás Gallo, por erro no empate sem gols entre Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Em nota divulgada em seu site, a entidade apontou erro "grave" da arbitragem na anulação do gol do uruguaio Bentancur, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com auxílio do VAR, o árbitro Wilmar Roldán confirmou o impedimento. Acontece que o jogador que estava em posição irregular era Matias Viña, que não participava da jogada.
"As atuações dos senhores Nicolás Gallo, árbitro VAR, e Miguel Roldán, árbitro assistente, foram analisadas tecnicamente por essa Comissão, concluindo que ocorreram graves erros e manifestações no exercício de suas funções", informou a Conmebol.
O Uruguai é o quarto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos. Já o Paraguai, com mesma pontuação, é o sexto e, por enquanto, está fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.