Topo

Fórmula 1

Toto Wolf assume 'momento difícil' da Mercedes na F1: 'É muito frustrante'

Christian Horner (esq), da Red Bull, e Toto Wolff, da Mercedes, conversam durante o GP do Bahrain - Mark Thompson/Getty Images
Christian Horner (esq), da Red Bull, e Toto Wolff, da Mercedes, conversam durante o GP do Bahrain Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 14h12

Toto Wolf desabafou sobre o momento da Mercedes na atual temporada da Fórmula 1. Após ficar fora dos pódios dos dois últimos GPs, o austríaco disse que acredita estar vivendo o cenário mais crítico de sua gestão no automobilismo.

"Sim, estes são os dias mais difíceis. Estou muito zangado, é muito doloroso e a frustração toma conta de mim, mas ninguém tem dúvidas, esta é uma equipa tão forte, que vamos transformar a raiva em uma força positiva. Somos guerreiros e vamos voltar", disse ele após o final do GP do Azerbaijão.

Ainda no assunto, Wolf falou sobre o desempenho da equipe. Em seu ponto de vista, em Mônaco, os carros não eram competitivos, assim como foi no Circuito Urbano de Baku.

"Em Mônaco e aqui não tínhamos um carro competitivo, ponto final. Em Baku, tínhamos um carro que quase todas as sessões não iam a lugar nenhum", pontuou Toto, que completou:

"É muito bom voltar e lutar em terceiro lugar lugar, mas para ser honesto, não é aceitável que não estejamos colocando o carro em uma janela de desempenho no início ou após os pit stops , estamos perdendo segundos para colocar o carro onde ele funciona. Simplesmente demora muito."

Mesmo com o resultado negativo na última prova, a Mercedes segue na vice-liderança do ranking geral desta temporada. Lewis Hamilton tem 101 pontos, quatro de diferença do líder Max Verstappen.

Fórmula 1