Asa, CRB e mais: Os vexames do Palmeiras na Copa do Brasil
Ontem à noite (9), o Palmeiras perdeu por 1 a 0 no tempo normal e foi eliminado nas penalidades para o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil — foi a 9ª derrota nas últimas 11 disputas no formato, incluindo aqui as disputas da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana já na temporada 2021.
Não tá fácil para a equipes nas penalidades...
Em 2002, o Palmeiras caiu na Copa do Brasil ainda na primeira fase, após ser eliminado em pleno Parque Antártica pelo modesto Asa de Arapiraca em 2002.
Em 2003, o Palmeiras superou o vexame anterior: foi goleado em casa pelo Vitória por 7 a 2, nas oitavas da competição -- com direito a falha bizarra de Marcos no último gol.
Em 2007, novamente em casa, o Palmeiras foi eliminado da competição pelo Ipatinga. O Alviverde devolveu o placar de 2 a 0 do jogo de ida, mas perdeu nas penalidades por 4 a 3.
Em 2010, o Palmeiras foi eliminado nas quartas por um time considerado inferior na época, o Atlético-GO. Na volta, a equipe paulista jogava pelo empate, mas acabou derrotada por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time de Goiás venceu por 2 a 1
Novamente nas quartas de final, em 2011, o Palmeiras colecionou outra goleada história: derrota por 6 a 0 para o Coritiba no jogo de ida.