O palmeirense já não aguenta mais ver o time eliminado na disputa por pênaltis —sob o comando do técnico Abel Ferreira foram quatro. O torcedor ainda nem havia esquecido os reveses no Mundial, na Supercopa do Brasil, e na Recopa Sul-Americana, quando voltou a ter pesadelos com a marca da cal.
Mas nem com o ensinamento de Leila, o Palmeiras conseguiu vencer uma única disputa por penalidades em 2021. Nesta quarta-feira (9), o carrasco foi o modesto CRB, de Alagoas.
Não foi o 1º revés do Verdão neste ano. Em fevereiro, após empate sem gols, o Palmeiras perdeu por 3 a 2 a disputa dos pênaltis contra o Al Ahly (EGI) no Mundial e ficou em 4º.
Em abril, o Palmeiras perdeu dois títulos em disputas de pênaltis. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
E o palmeirense não teve nem tempo de se recuperar. Uma semana depois, o Verdão voltou a perder um título nos pênaltis: o Defensa y Justicia ficou com a taça da Recopa Sul-Americana.
Depois de quatro reveses nos pênaltis em seis meses, essa é a melhor ilustração de como o torcedor palmeirense deve estar se sentindo.