Jogos de Tóquio darão duas pratas se finalista não competir por covid
O Comitê Olímpico Internacional (COI), aprovou na noite da última terça-feira (15) um parecer que permitirá ter um pódio com duas medalhas de prata, nos esportes individuais. Isso acontecerá apenas quando um dos finalistas da modalidade for diagnosticado com Covid-19 antes da disputa.
Caso aconteça, o finalista contaminado não disputará a final e será chamado outro atleta para competir em seu lugar. Assim sendo, o pódio terão quatro lugares: o vencedor, com a medalha de ouro; o perdedor da final e o que foi contaminado, com a prata; e o vencedor da disputa de 3º lugar, com a bronze.
Ainda segundo a entidade olímpica, o intuito da mudança é para "preservar e manter a integridade da competição". Em uma coletiva de imprensa imprensa, o diretor esportivo do COI, o holandês Kit McConnell, disse que "cada federação será responsável pelo protocolo adotado na modalidade durante os Jogos Olímpicos".
A edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio começará no dia 23 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.