Nikola Jokic, MVP da NBA, alega cansaço e não vai disputar Olimpíada
O pivô Nikola Jokic, eleito MVP desta temporada da NBA, não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador do Denver Nuggets alegou cansaço e será ausência na seleção da Sérvia.
Em declaração à agência de notícias sérvia Tanjug, Jokic disse que não está em condições de atuar pelo time nacional no momento.
"Infelizmente, este é o momento em que tenho que anunciar que apesar da minha grande vontade, não posso jogar pela seleção nacional. Simplesmente, o estado do meu corpo exige uma ausência mais longa das quadras para me recuperar", disse o pivô.
"Estou convencido de que a equipe tem qualidade para fazer um resultado sem mim, o que vai trazer muitas alegrias para todos", acrescentou.
Eleito o melhor jogador da temporada da NBA, Jokic teve média de 26,4 pontos por jogo, além de 8,3 assistências e 10,8 rebotes — ele disputou todas as 72 partidas. As marcas são as melhores da sua carreira.
Jokic defendeu a Sérvia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os sérvios ficaram com a medalha de prata após derrota para os Estados Unidos na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.