Hamilton fala em mudanças no "botão mágico" após Baku
Um erro de Lewis Hamilton é algo incomum, ainda mais quando o heptacampeão mundial tem a oportunidade de reassumir a ponta do mundial de Fórmula 1. O último GP do Azerbaijão foi um ponto fora da curva para o piloto do carro 44, mas não deve acontecer novamente.
Após a corridas nas ruas de Baku, a Mercedes descobriu que Hamilton ativou acidentalmente o chamado "botão mágico", que coloca toda a potência de frenagem nos freios dianteiros, enquanto o W12 passou reto na curva 1, custando a vitória e a liderança nos campeonatos de pilotos e construtores.
Em entrevista antes dos eventos do GP da França, o britânico revelou que a equipe já tomou providências para que o 'imprevisto' não aconteça novamente. "Nós não o movemos, mas colocamos um tecido ao redor dele para garantir que não será acionado acidentalmente no futuro", disse Hamilton.
A solução, no entanto, é apenas temporária, já que não é fácil fazer alterações no volante com a temporada em andamento. De acordo com Lewis, tudo é projetado e não é fácil mudar ou mover botões, mas garantiu que a Mercedes vai "procurar soluções para o futuro".
Hamilton marcou apenas 7 pontos nos últimos dois grandes prêmios e assistiu a Red Bull e Verstappen assumirem as lideranças nas disputas de construtores e pilotos, enquanto a Mercedes sofreu com aquecimento de pneus nas ruas de Mônaco e Baku.
Agora o mundial chega à Paul Ricard, na França, onde Hamilton conquistou pole e vitória nas duas últimas edições do GP. "Tem sido bom pra nós no passado aqui, mas eu vejo um fim de semana duro. A Red Bull mostrou velocidade nas últimas corridas e em circuitos mais convencionais como Barcelona também."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.