Weidman pede desculpa a Anderson Silva por comemorar vitória após fratura
Em processo de recuperação de lesão, o lutador americano Chris Weidman lançou, nesta sexta-feira, seu novo projeto pessoal: um podcast chamado "Won't Back Down" (não vou desistir). E para o primeiro episódio, o convidado foi Anderson Silva. Os dois, que no passado já foram rivais e trocaram muitas provocações, hoje parecem estar muito mais próximos e sem nenhum tipo de mágoa.
O que pode ter aproximado muito os dois lutadores foi a lesão que tiveram. Ambos quebraram a perna de maneira muito semelhante ao chutar durante uma luta. Esse foi o principal tema do bate papo. Anderson e Chris trocaram experiências sobre o complicado processo de recuperação. O brasileiro, por ter sofrido a lesão há mais tempo, já se recuperou e passou inúmeras dicas para o americano de como voltar aos treinos normalmente.
Chris Weidman aproveitou o momento para se desculpar com Anderson Silva. Foi na segunda luta entre os dois que o "Spider" sofreu a grave lesão. O americano comemorou a vitória no momento, mas hoje se diz sentir mal por ter feito isso, e que foi necessário passar pelo mesmo para entender o quão incorreto foi ter feito isso.
"Eu corri (comemorando a vitória) e lembro de escutar alguém gritando como se estivesse sendo assassinado. Quando me aproximei vi você segurando a perna e eu não podia acreditar [...] Hoje em dia eu me sinto terrível pois entendo a dor que você sentiu no momento. Eu nunca disse, mas isso está martelando na minha cabeça desde o evento e eu gostaria de te pedir desculpas" disse Chris Weidman.
Anderson Silva aceitou as desculpas imediatamente e disse que são coisas acontecem por conta da adrenalina da luta e que está ansioso para ver Chris Weidman lutando novamente.
Os dois ex-campeões do peso médio também conversaram sobre o que pensam do UFC hoje em dia. Anderson Silva criticou Dana White, atual presidente da organização, e disse que o evento perdeu demais após a saída de Lorenzo Fettita: "não me sintia mais em casa".
Chris Weidman ainda aproveitou a oportunidade para comentar que desaprova essa nova "moda" de combates entre lutadores e famosos. Disse que não é justo, não só por desvalorizar o esporte, mas também pelo pagamento exorbitante desses eventos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.