Atleta de Uganda é o 1º a testar positivo para covid-19 ao chegar em Tóquio
Um atleta da equipe olímpica de Uganda se tornou a primeira pessoa a testar positivo para covid-19 na chegada ao Japão para os Jogos Olímpicos, que começam no dia 23 de julho.
Uganda está enfrentando um aumento no número de casos, o que forçou o governo a apertar as medidas de bloqueio na última sexta-feira (18).
O ugandense, que não identificado, fazia parte de um esquadrão de nove membros que foi totalmente vacinado, segundo relatórios. O grupo - que incluía boxeadores, treinadores e oficiais - havia testado negativo antes de deixar o país africano.
De acordo com a BBC, a mídia local relatou que o atleta contaminado foi colocado em quarentena em uma instalação designada pelo governo, segundo as autoridades japonesas. O restante da equipe partiu em ônibus fretado para Osaka, no oeste do Japão, onde vai treinar antes dos Jogos.
A delegação da Uganda foi o segundo grupo de atletas estrangeiros a chegar para a competição. A seleção australiana de softball feminino chegou em 1º de junho.
Não haverá público estrangeiro nas Olimpíadas. A decisão sobre a presença do público local deve ser tomada na segunda-feira (21).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.