Em meio a rumores, Chile confirma rompimento de bolha na Copa América
A federação chilena admitiu hoje (20) que integrantes de sua seleção infringiram as regras previstas para isolamento social durante a disputa da Copa América, no Brasil. Hoje (20), a delegação está acomodada em Cuiabá (MT), se preparando para a disputa de partida contra o Uruguai, amanhã, na Arena Pantanal, pelo grupo A do torneio.
Segundo comunicado da federação chilena, a "bolha" de isolamento teria sido furada pela entrada de um cabeleireiro no hotel em que a delegação está hospedada —Grand Odara. Segundo a federação, o profissional —que fez um registro da visita nas redes sociais (veja abaixo)— teria apresentado um teste negativo para covid-19. Atletas serão multados por suposta infração.
Nas mídias chilenas e redes sociais, circulam rumores de que alguns jogadores da seleção teriam participado de uma festa dentro do hotel, com o ingresso de pessoas que não eram hóspedes, algo que a federação ainda não se pronunciou.
Na nota oficial, o Chile aproveita para informar que todos os integrantes da delegação testaram negativo para covid-19 nos exames PCR.
"Em que pese ter um exame PCR negativo, ele não deveria ter entrado em contato com os jogadores. Os envolvidos serão punidos economicamente", diz a entidade. "Lamentamos o que essa situação causou e informamos que todos os membros da delegação apresentaram exame PCR negativo neste sábado [20 de junho]."
Segundo regulamento, a Conmebol prevê multa de US$ 15 mil (R$ 76,3 mil) em caso de rompimento da bolha sanitária idealizada para a viabilização do torneio em meio à pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.