Diego Lugano analisa momento da seleção do Uruguai: 'É preocupante'
Diego Lugano comentou o atual momento da seleção uruguaia. Marca registrada nas convocações de Tabárez entre 2003 e 2014, o ex-zagueiro disse que o fato de não marcar gols e a tentativa de mudar o 'estilo de jogo' é algo que pode ser classificado como preocupante.
"Se o Uruguai não marca um gol, é uma sequência histórica sem marcar gols, isso significa que o momento é preocupante", disse ele, para o programa de rádio 'Como Te Va' que completou:
"Não geramos e acho que é pela tentativa de mudar o jogo uruguaio, hoje temos um meio-campo mais fino, mais posse de bola, o jogo uruguaio sempre foi mais agressivo, mais vertical em relação à área."
Vale ressaltar que os uruguaios não marcam desde a vitória por 3 a 0, no dia 13 de novembro de 2020, na partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Desde então, pelo torneio em questão foram dois empates sem gols e uma derrota por 2 a 0, contra o Brasil. Na Copa América, a estreia foi marcada pela derrota por 1 a 0 contra a Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.