Como Gaulês na NBA ajudou a aumentar "hype" de Trae Young no Brasil
Eleito maior streamer e personalidade do ano em 2020, Alexandre "Gaulês" Borba não para de inovar e segue influenciando muitos brasileiros. A prova mais recente disso aconteceu nos últimos dias. Ele conseguiu uma parceria com a NBA e passou a transmitir alguns jogos no seu canal na Twitch. Logo no segundo jogo exibido na Triboneira, como é conhecido o estádio virtual da comunidade, Trae Young, do Atlanta Hawks destruiu o tradicional New York Knicks.
Uma das principais joias do basquete americano, Young é bastante conhecido por quem ama a modalidade. Porém, a tribo, como é chamada a comunidade de Gaulês, não é tão próxima do basquete e muitos foram apresentados pela transmissão. O que se viu foi um jovem provocador, que chamou a responsabilidade no momento decisivo e garantiu vaga na fase seguinte dos playoffs.
Automaticamente, Trae Young passou de um mero desconhecido para muitos para o jogador mais "hypado" nas redes sociais brasileiras após a transmissão de Gaulês. "Se ele chega em uma quadra e ninguém o conhece, ele seria o último a ser escolhido", disse o streamer sobre o jovem craque.
Quem também se impressionou com Trae Young foi Lindinho, que participou da transmissão ao lado de Gaulês. Ele, que é cria e faz parte da tribo, ficou impressionado com o desempenho do jogador contra os Knicks: "Ele é um Deus", disse após Young fazer uma de suas especialidades e arrematar uma bola de três de quase do meio da quadra.
Após esse jogo, Gaulês e tribo passaram a acompanhar tudo sobre Trae Young. No último fim de semana, Lindinho fez campanha para que o americano chegasse à marca de 1 milhão de seguidores no Twitter. Ao alcançar a meta, o streamer se emocionou.
Na última segunda-feira, Gaulês deu uma notícia que poderá aumentar ainda mais o hype em cima de Young. É que o canal dele vai transmitir todos os jogos da final da Conferência Leste entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks que começam nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.