Topo

Cavani diz que Copa do Mundo de 2022 será 'sua última dança'

Cavani comemora o seu gol na vitória do Uruguai por 2 a 0 sobre a Bolívia na Arena Pantanal - Twitter da Copa América
Cavani comemora o seu gol na vitória do Uruguai por 2 a 0 sobre a Bolívia na Arena Pantanal Imagem: Twitter da Copa América

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 15h36

Edinson Cavani está perto de pendurar as chuteiras. Atualmente defendendo a seleção do Uruguai na Copa América, o atacante de 34 anos tem o objetivo de jogar a Copa do Mundo de 2022 e anunciar a aposentadoria.

"Em geral, é ir para a Copa do Qatar e de lá me afastar e me dedicar à minha família, ao meu povo, às minhas coisas. Acho que essa é a última dança", disse ele em entrevista coletiva.

Com contrato até junho de 2022 com o Manchester United, Cavani deixou claro que alcançou as metas que deseja e está certo que será a melhor decisão a ser tomada.

"Honestamente, é isso que estou pensando. Acho que a vida de cada ser humano é baseada em metas, nos desejos a serem alcançados, em alcançar certos objetivos. Do ponto de vista do futebol, meu objetivo em nível de seleção", finalizou.

A Copa do Mundo de 2022 está marcada para começar no dia 21 de novembro. Diferente dos outros anos, a competição não acontecerá em junho, em função das alta temperatura no Oriente Médio no meio do ano.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto, Cavani tem 34 anos, e não 24. A informação foi corrigida.