GP da Turquia volta ao calendário de 2021 e acontecerá em outubro
O GP da Turquia de Fórmula 1, que chegou a ser retirado do calendário em maio em função da covid-19, está de volta ao calendário de 2021 da categoria.
A organização do campeonato anunciou, na manhã de hoje em seu site oficial, que o evento vai acontecer entre os dias 1 e 3 de outubro após a liberação do governo.
Originalmente, a data estava marcada para receber o GP de Singapura, mas as autoridades locais impediram a realização da prova no país justamente por conta da pandemia.
"A comunidade da Fórmula 1 continuará a viajar nesta temporada com medidas de segurança rigorosas que nos permitiram viajar com segurança nesta temporada. Até agora, nesta temporada, realizamos mais de 44 mil testes com 27 casos positivos, uma taxa de 0,06%, com a maioria [dos casos] ocorrendo durante a primeira parte da temporada", diz um comunicado da F1.
Presente no calendário desde 2005, a prova tem como maior vencedor Felipe Massa, com três conquistas. Entre 2012 e 2019, o GP não foi realizado - no ano passado, Lewis Hamilton sagrou-se heptacampeão mundial em Istambul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.