Topo

"Foi uma corrida solitária para mim", lamenta Hamilton após GP da Estíria

Hamilton após o GP da Estíria - Darko Vojinovic - Pool/Getty Images
Hamilton após o GP da Estíria Imagem: Darko Vojinovic - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2021 13h19

O GP da Estíria não foi positivo para Lewis Hamilton. Isso porque o principal piloto da Mercedes pouco incomodou Verstappen em toda a corrida e viu o holandês dominar a prova e garantir mais uma vitória na temporada da Fórmula 1. Segundo colocado, o britânico fez questão de elogiar o adversário e de mostrar insatisfação com seu próprio desempenho.

"Foi uma corrida meio solitária para mim. Tentei ficar próximo deles mas a velocidade deles estava acima. Eles vêm melhorando nas últimas corridas e recentemente está muito difícil de encarar eles. Nas retas perdemos muito, ou pelo menos eu sinto que perdemos muito. Mas precisamos continuar trabalhando para melhorar", ressaltou o britânico em entrevista após a corrida.

Hamilton ainda comentou sobre a situação do campeonato, já que Verstappen conseguiu aumentar ainda mais a diferença entre os dois. Vale ressaltar que o piloto da Mercedes é o atual campeão da Fórmula 1.

"Eu vou tentar não me preocupar muito com a questão do campeonato. Eles estão mais rápidos, não tem muito o que eu possa fazer nesse momento. O que a gente pode fazer é eu tentar fazer meu melhor, mas a gente precisa melhorar a performance do carro. Não sei exatamente aonde, se é na asa traseira ou se é no motor, mas precisamos melhorar a performance do carro", finalizou o britânico.

O foco agora de Hamilton e da equipe Mercedes é no próximo fim de semana, quando acontece o nono GP da temporada, neste mesmo Circuito de Spielberg porém como novo traçado e nome: GP da Áustria.