Topo

Fórmula 1

ANÁLISE

Seixas: "Corrida na Áustria foi a mais chata do ano"

Do UOL, em São Paulo

27/06/2021 15h13

Para quem esperava uma briga intensa pelo primeiro lugar do GP da Estíria, a corrida deste domingo (27) decepcionou. Max Verstappen foi o vencedor da prova sem sofrer qualquer ameaça. Lewis Hamilton, que não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da Red Bull, também conduziu sua Mercedes sem grandes problemas ao segundo lugar.

No Fim de Papo F1, live pós-corrida do UOL Esporte - com os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes - a falta de emoções na disputa pela vitória no circuito de Spielberg chamou a atenção. A previsão de chuva durante o período da prova não se concretizou. Como o mesmo circuito será placo do GP da Áustria na próxima semana, é de se esperar outra corrida morna.

"O Verstappen acabou com qualquer tentativa de graça do Hamilton naquela largada ao fazer a primeira curva na frente. A corrida dos dois primeiros colocados acabou ali. O Verstappen tratou de abrir vantagem. A Red Bull não cometeu o erro que a Mercedes fez nas últimas provas para não dar chance de acontecer besteira. O Hamilton falou que foi uma corrida solitária e foi isso mesmo. Ele ficou longe do Verstappen e dos caras que vinham atrás. Foi a corrida mais chata do ano", analisou Seixas.

Flavio lembrou um fator que poderia ter dado um pouco mais de graça para a corrida, mas não se concretizou. "Não choveu. Erraram todas as previsões. Ontem, era 80% de chance de chuva e não caiu uma gota. Hoje, 80% de novo e ninguém viu a chuva até agora. A chuva poderia mudar um pouco a história da corrida, mas acabou não acontecendo", lamentou.

Para o GP da Áustria, no próximo domingo, Seixas destacou uma mudança que pode trazer um pouco mais de emoção à prova. "Na corrida da semana que vem, a Pirelli vai levar pneus mais macios. O pneu que eles usaram hoje como mais duros não estará à disposição", disse, torcendo também para que chova no domingo. "Está faltando isso: uma briga entre Verstappen e Hamilton na chuva."

Apesar dos pneus diferentes e da possibilidade de chuva, Flavio acha que o GP da Áustria será parecido com o de hoje. "O pneu mais duro da próxima corrida será o médio usado hoje. Pode levar alguém a fazer duas paradas. Acho ótimo. Se você é obrigado a fazer duas corridas na mesma pista, que se mude alguma coisa onde dá para mudar, no caso os pneus. Assim você pode ter uma corrida um pouquinho diferente, embora não acredite que vá acontecer. Esse domínio que a Red Bull mostrou nesse final de semana tende a persistir", concluiu.

Não perca! A próxima edição do Fim de Papo F1 será em 4 de julho, logo após o GP da Áustria.

Fórmula 1