Topo

Hamilton se sentindo só e Gasly frustrado: as frases do GP da Estíria

Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, e Carlos Sainz, da Ferrari, durante o GP da Estíria - Bryn Lennon/Getty Images
Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, e Carlos Sainz, da Ferrari, durante o GP da Estíria Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 04h00

O GP da Estíria era mais um capítulo da Fórmula 1 em que todos esperavam uma forte briga pela ponta entre Max Verstapppen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes. No entanto, o que se viu foi uma prova com domínio total do piloto holandês, que não deu qualquer chance para o atual campeão da modalidade.

A corrida, que foi a oitava no calendário atual da F1, ficou marcada pelo domínio de Verstappen da primeira à última volta. Mas também foram marcantes as inúmeras ultrapassagens de Charles Leclerc, que logo no começo teve um problema no carro e foi parar nas últimas colocações. O piloto da Ferrari terminou na sétima posição.

Dois nomes de peso não foram bem na prova deste fim de semana. Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Daniel Ricciardo, da McLaren, ficaram na 12ª e 13ª posição, respectivamente, e terminaram o GP da Estíria sem pontuar.

As frases que marcaram o GP da Estíria de Fórmula 1

Hamilton se sentindo sozinho

Após a corrida, Hamilton falou sobre seu desempenho durante a prova deste domingo. O britânico afirmou que foi difícil acompanhar o ritmo de Verstappen e elogiou a Red Bull, aproveitando para destacar que se sentiu solitário ao longo do trajeto.

"Foi uma corrida meio solitária para mim. Tentei ficar próximo dele [Verstappen], mas a velocidade deles [Red Bull] estava acima. Eles vêm melhorando nas últimas corridas e recentemente está muito difícil de encarar."

Gasly Frustrado

Logo no começo do GP da Estíria, Pierre Gasly, da Alpha Tauri, se envolveu em um incidente com Leclerc, fazendo com que o seu pneu estourasse. Com isso, o francês precisou abandonar a prova pois seu carro não tinha mais condições de continuar na pista. Ele ressaltou sua frustração em entrevista ao canal Bandeirantes.

" Tive um contato com o carro do Leclerc, ele me tocou e o pneu estourou. Foi frustrante sair logo na primeira volta."

Russel decepcionado

Também em entrevista à emissora brasileira, George Russel, da Williams, destacou o descontentamento com sua situação na prova. Ele foi outro que precisou abandonar por causa de um problema, mas o seu foi na hora em que foi para os boxes.

"Foi um problema bastante raro. Eles ainda estão vendo o que aconteceu para ser sincero. Hoje era o dia [de pontuar]. Estava bastante confiante com o carro desde ontem, tive um bom começo, com alguma dificuldade para ultrapassar, mas administrando bem os pneus. Era para termos feito este ponto, não só um ponto, mas vários. Corrida nunca é fácil."

Verstappen com dificuldades?

Na décima nona volta do GP da Estíria, Max Verstappen falou pelo rádio que estava sentindo dificuldade em guiar o seu carro. O ponto curioso é que ele liderou a corrida do começo ao fim e foi um dos seus melhores desempenhos em toda a carreira.

Estratégia da Red Bull

Assim como Hamilton, Verstappen concedeu entrevista logo após o término da prova. No entanto, diferentemente do seu adversário, o holandês se mostrou positivo e feliz com o seu desempenho, ressaltando a estratégia bem-sucedida traçada por sua equipe, a Red Bull.

"Nós conseguimos ir muito bem hoje. Nós fomos na reação do Hamilton, assim que ele parou, nós paramos também e isso foi importante durante a prova."

Vibrações na Mercedes

Na volta 26, Hamilton quase rodou e ficou perto de se complicar no GP da Estíria. Poucos minutos depois, ele disse aos seus companheiros da Mercedes que estava sentindo o carro um tanto quanto instável.

"Estou começando a sentir algumas pequenas vibrações no carro."

Bottas conformado

O fim de semana não foi dos mais fáceis para Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes. No treino classificatório, foi punido e na corrida de ontem (27), pelo menos teve pontos para comemorar. Para ele, a terceira colocação foi o máximo que ele e a equipe conseguiram extrair depois de tantas adversidades.

"Eu acredito que, de onde partimos, foi o máximo para a prova de hoje e está bom. Foi importante estarmos entre os dois carros deles (Red Bull) para conseguir pegar os pontos."