Maradona será homenageado com estátua e nome de praça no Rio de Janeiro
Diego Armando Maradona será homenageado no Rio de Janeiro. O ídolo argentino, que morreu em novembro do ano passado, vai virar nome de praça e ganhar uma estátua na cidade maravilhosa. A informação é do jornal argentino Olé.
A lei que determinou a criação da praça com o nome de Maradona foi promulgada na última quinta-feira. Ela será construída em frente ao consulado argentino no Rio — entre a rua Farani e o Viaduto San Tiago Dantas, na praia de Botafogo, na Zona Sul. O local também vai contar com uma estátua do ex-jogador.
"Esta homenagem nos alegra profundamente porque Maradona gostava muito do Brasil, tinha muitos amigos aqui e muito respeito pelos grandes ídolos do futebol brasileiro", disse Cláudio Gutierrez, Cônsul da Argentina.
"Gestos assim são a prova dos estreitos laços que há entre Brasil e Argentina e simboliza o claro sentimento da fraternidade entre nossos povos", completou.
Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O craque tinha 60 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.