Professora que desenvolveu vacina de Oxford é ovacionada em Wimbledon
A professora Sarah Gilbert, responsável pela vacina Oxford-Astrazeneca contra a covid-19, foi aplaudida de pé pela torcida durante a partida de abertura de Wimbledon, disputada entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Jack Draper.
A presença de Gilbert e outros funcionários do NHS, o sistema de saúde britânico, foi anunciada pelo locutor da partida e levantou os presentes na arena.
Como forma de agradecimento pelo trabalho, os organizadores da competição de tênis comprometeram-se em distribuir 100 ingressos para trabalhadores da saúde em todas as partidas do torneio.
"Queremos que Wimbledon seja de todos. Então, esperamos que este pequeno gesto aumente o espírito de comunidade este ano", declarou o presidente da federação inglesa de tênis, Ian Hewitt.
Djokovic, atual número um do mundo e atual campeão de Wimbledon, começou o jogo perdendo, mas conseguiu virar o jogo e garantir a vitória por por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1, 6/2 e 6/2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.