Boris Johnson não descarta feriado caso a Inglaterra vença Eurocopa
Após 55 anos da última final disputada em sua história, a Inglaterra voltará a jogar uma final. Neste domingo (11), os comandados de Gareth Southgate disputarão a decisão da Eurocopa contra a Itália.
Em êxtase desde a vitória nas semifinais, os torcedores abriram uma petição online pedindo feriado na Inglaterra na segunda-feira (12), caso a equipe conquiste o título inédito.
Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro inglês Boris Johnson não descartou a possibilidade: "Acho que isso provocaria o destino, vamos ver o que acontece".
Vale ressaltar que qualquer petição que atinja a marca de 100 mil assinaturas é considerada um assunto de debate no Parlamento britânico. Por enquanto, a que se refere ao feriado já tem mais de 239 mil assinaturas.
A única vez que a Inglaterra jogou uma final foi na Copa do Mundo de 1966, quando se tornou campeã. Depois disso, na Eurocopa, ficou em terceiro ao bater na trave em 1968 e 1996.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.