Motorista gritou 'não tem freio', diz sobrevivente de acidente no PR
O técnico da equipe de futsal do Umuarama Futsal, Nei Victor, afirmou que um dos motoristas do ônibus no acidente ocorrido hoje na BR-376 gritou que não tinha freio momentos antes do tombamento na rodovia, no Paraná.
Duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas no acidente, registrado em Guaratuba, litoral paranaense. O ônibus transportava a delegação do clube da cidade de Umuarama até Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para a primeira partida das quartas de finais da Copa Brasil de Futsal.
De acordo com Nei Victor, em entrevista à RPC, afiliada TV Globo no Paraná, o acidente aconteceu por volta das 8h. Ele ainda lembrou que até o momento do tombamento, a viagem "estava normal".
"O motorista começou a gritar 'não tem freio'. A partir daí foi só pânico e todo mundo tentou se proteger e tentar se agarrar em alguma coisa porque a cena é indescritível. Você vê uma caixa tombando, virando e batendo, tendo só que se agarrar. Os motoristas não tiveram culpa nenhuma, mais problema mecânico", comentou o técnico.
De acordo com assessoria da Arteris, concessionária que administra a rodovia, o ônibus transportava 22 passageiros. Além dos dois óbitos, 20 pessoas foram socorridas com ferimentos, sendo duas em estado grave.
O tombamento aconteceu perto da entrada da área de escape na descida da Serra do Mar, em uma curva. Uma carreta e um veículo de passeio acabaram atingidos pelo ônibus, mas nenhum dos seis ocupantes desses veículos ficou ferido.
As vítimas graves foram conduzidas pelas Aeronaves do Arcanjo e Águia. Outras oito vítimas com ferimentos moderados foram levadas ao Hospital São José de Joinville. As demais dez vítimas, com ferimentos leves, foram encaminhadas pela Arteris até o Pronto Atendimento de Garuva.
Diversas equipes já fizeram publicações nas redes sociais se solidarizando com a situação e desejando forças aos familiares e funcionários do clube paranaense.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes de Umuarama, o ônibus, da marca Mercedes Benz/Busscar, modelo Vis Buss R, pertencia ao clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.