Rizek critica liberação de público na final da Copa América: 'É um absurdo'
O apresentador André Rizek, do Grupo Globo, criticou a liberação de 10% de público no estádio do Maracanã, palco da final da Copa América - a decisão acontece amanhã, às 21h (horário de Brasília), entre Brasil e Argentina.
Para o jornalista, a medida da prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada na manhã de hoje, é absurda. Ele mostrou ainda sua torcida para que o evento não piore a situação da covid-19 no país.
"É um absurdo. Como brasileiro, só me resta torcer que dê tudo certo", iniciou Rizek durante o "Seleção SporTV" de hoje.
"Que esses 10% [de torcedores] não piorem o que já está ruim na pandemia aqui no Brasil. Vamos torcer. Vamos torcer muito", finalizou o apresentador.
O decreto que permite a presença de torcedores no Maracanã foi assinado pelo secretário de Saúde da cidade, Daniel Soranz.
Diante da autorização, o Poder Executivo determinou que a Conmebol trate das seguintes medidas para receber cerca de 6.500 torcedores:
"Realização de testagem contra a Covid-19 em quem for acessar o estádio dentro das 48 horas que antecedem a partida; Proibição de pessoas com testagem positiva para covid-19 de entrarem no estádio e Acomodação do público sentado, assegurando o espaço mínimo de 2 metros entre cada pessoa ou família."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.