Lugano apoia Neymar sobre torcida contra Brasil: 'Foi muito bem'
Comentarista dos canais Disney, Diego Lugano apoiou a declaração de Neymar, que reprovou os brasileiros que vão torcer para a Argentina na final da Copa América. O ex-jogador uruguaio afirmou que não consegue entender como alguém nascido no Brasil pode torcer contra o próprio país.
"O Neymar foi muito bem, eu gostei para caramba, foi um dos melhores posicionamentos do Neymar. Encontrar justificativa para alguma brasileiro torcer amanhã para a Argentina? Eu, como uruguaio, não consigo entender", declarou ao site da ESPN Brasil.
"Em um futebol tão globalizado como o de hoje, com certeza, a figura do Messi ingressa nos lugares e nas casas de brasileiros muito mais que os jogadores do próprio país. Então, talvez a justificativa esteja por aí", continuou.
Na sequência, Lugano ponderou que a resiliência de Messi na busca por um título talvez justifique - mas não explique - a torcida de alguns brasileiros pela seleção argentina.
"Eu já joguei contra o Messi várias vezes. Ganhei uma Copa América lá na Argentina. Ele apanhou muito da imprensa argentina, da torcida. A coragem do Messi de sempre tentar… O Kroos saiu da seleção com 30 anos porque tem muita pressão. Às vezes, a seleção pesa e não tem necessidade de um jogador desse nível sofrer. Mas ele continua tentando", disse Lugano.
"Tem que respeitar essa resiliência. Eu não consigo entender, mas quero imaginar que talvez algum brasileiro torça para a Argentina amanhã [por isso]. O Messi merece um título pela Argentina", finalizou o ex-zagueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.