Como trilogia entre McGregor x Poirier influencia no futuro de "Do Bronx"
Hoje (10), Conor McGregor e Dustin Poirier fazem a terceira luta entre eles no evento principal do UFC 264, na T-Mobile Arena, em Las Vegas —a primeira luta foi vencida pelo irlandês, em 2014, e a segunda, em janeiro deste ano, ficou com o americano. O card principal começa a partir das 23h (de Brasília).
O confronto é válido pela categoria peso-leve até (70kg), que tem como campeão o brasileiro Charles "Do Bronx" —ele conquistou o cinturão no dia 15 de maio deste ano, após nocautear o americano Michael Chandler.
O vencedor da luta entre McGregor e Poirier deve ser o próximo adversário do brasileiro pelo cinturão. Apesar de figurar apenas no 5º lugar do ranking dos leves, o lutador irlandês tem provocado Charles em suas entrevistas antes da luta contra Poirier. Na declaração mais recente, o irlandês disse que o brasileiro não o impressiona e é "tímido".
Por sempre promover muito bem os confrontos em que está envolvido e vender muito pay-per-view, McGregor é um "queridinho" de Dana White, presidente do UFC, e deve ganhar uma chance de disputar o título se vencer a trilogia.
Já o americano recusou fazer uma luta pelo título da categoria quando o posto esteve vago após Khabib Nurmagomedov anunciar sua aposentadoria. Poirier preferiu fazer a terceira luta contra McGregor para definir de vez o melhor no confronto.
Dessa forma, quem triunfar na luta desta noite deve ser o desafiante de Charles "Do Bronx" em um futuro próximo. O brasileiro tem uma sequência de nove vitórias e em sua última luta quebrou o recorde de maior número de vitórias por finalização ou nocaute do UFC (17).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.