Campeão olímpico de boxe tem medalha roubada durante a final da Eurocopa
O ex-pugilista James DeGale, campeão peso-médio (até 75kg) nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, teve a medalha olímpica roubada da casa de seus pais durante a final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra. O britânico informou o caso por meio de suas redes sociais na tarde de hoje.
Em publicação no Instagram, DeGale compartilhou um vídeo em que um homem supostamente é flagrado invadindo a casa pelo sistema de segurança. O invasor estava com o rosto coberto.
"A casa dos meus pais foi roubada ontem à noite enquanto os nossos rapazes tentavam trazê-la [taça da Eurocopa] para casa. Ele pegou dois dos meus bens premiados, MINHA MEDALHA DE OURO OLÍMPICA E MEU MBE [medalha condecida pela Ordem do Império Britânico]", escreveu o ex-lutador.
"Elas [medalhas] não valem nada para ninguém além de mim e são duas conquistas que prezo em minha carreira no boxe. Estou arrasado e preciso das minhas medalhas de volta. Alguém pode ajudar relatando qualquer informação que você tenha? Por favor, compartilhe em toda parte", acrescentou.
Além da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, James DeGale foi duas vezes campeão da IBF (Federação Internacional de Boxe). Ele se aposentou em 2019, com um cartel de 25 vitórias, três derrotas e um empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.