Após ofensa racial, mural de Rashford é coberto por corações
Os fãs do atacante inglês Marcus Rashford encontraram uma forma de combater as ofensas racistas direcionadas ao jogador após derrota para a Itália na final da Eurocopa.
Após revés nos pênaltis, um mural em homenagem ao jogador - localizado em Manchester (ING) - foi vandalizado com insultos e desenhos obscenos. Os fãs, porém, cobriam os xingamentos, feitos na madrugada de hoje, com corações e palavras de admiração, como "herói" e "exemplo".
Rashford foi um dos jogadores a desperdiçar penalidades na disputa contra a Itália, ontem, em Wembley. Jadon Sancho e Bukayo Saka também perderam os respectivos penaltis e foram alvo de racismo nas redes sociais.
Em suas redes sociais, o Manchester United, clube de Rashford, compartilhou um vídeo com a "nova decoração".
Ao jornal "Daily Mail", a polícia local afirmou que trata-se de um ato de vandalismo "racialmente agravado", e que "qualquer tipo de crime de ódio é completamente inaceitável".
A polícia foi alertada às 2h50 da manhã (horário local). Até o momento, ninguém foi preso e as investigações estão em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.