SBT volta a abordar Lei do Mandante, e comentaristas apoiam projeto
Após fazer campanha a favor, o SBT voltou a abordar a Lei do Mandante na programação. Na madrugada de hoje, o Arena SBT exibiu uma reportagem sobre o projeto, que será votado hoje na Câmara.
A reportagem disse que o projeto pode "revolucionar" as transmissões dos jogos no Campeonato Brasileiro. Na sequência, os comentaristas do programa se disseram favoráveis ao projeto, que é alvo de uma disputa entre a Globo e os clubes pela redação final da Lei no trecho que diz respeito à sua validade sobre o atual Brasileirão.
"Acho uma lei super importante e acho que não tem que ter nenhum tipo de emenda. Acho que é bom para todo mundo. Se não para todo mundo, para quase todo mundo", disse Benjamin Back.
Já o comentarista Mano foi mais incisivo de afirmou que está na hora de "acabar com o monopólio" no futebol brasileiro.
Ex-jogador e agora comentarista, Cicinho foi outro que defendeu a Lei do Mandante.
"100%. Favorece os clubes. O mais importante é isso, os clubes terem dinheiro em caixa e o torcedor assistir ao jogo do seu time", analisou.
No último sábado (10), antes da final da Copa América, o narrador Téo José leu um breve texto defendendo que o Projeto de Lei e fez um apelos aos telespectadores para que cobrassem seus deputados federais a fim de evitar que a lei seja "totalmente desfigurada" — o que aconteceria caso a emenda defendida pela Globo fosse incluída no texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.