'Parece monstro, mas é normal', diz jornalista ao defender áudio de Galvão
Um profissional da Globo que atua no SporTV próximo ao narrador Galvão Bueno defendeu o apresentador ao explicar os vazamentos de áudio durante a transmissão da final da Eurocopa. A partida, entre Inglaterra e Itália, foi interrompida pela programação de domingo da Globo após a disputa de pênaltis, e aí foi possível ouvir Galvão esbravejar: "Não se encerra assim. Isso é um absurdo. Vou embora".
"Para quem trabalha com televisão, isso (reclamação de apresentador) é uma coisa normal. O problema é que o público não está acostumado com esse tipo de coisa e, então, parece que a pessoa é um monstro. Mas isso acontece sempre e, em TV, é considerado normal. Tanto que depois o Galvão voltou tranquilo e narrou a premiação", disse o jornalista, que pediu para não ser identificado.
O jornalista comparou o comentário do narrador a outra reclamação ocorrida na Globo, tornada pública em junho deste ano, feita pela apresentadora Cristiane Pelajo. A apresentadora deixou a apresentação do Jornal GloboNews, edição das 16h, por pelo menos uma hora, após se contrariar com um problema técnico.
Na ocasião, Pelajo afirmou: "Vou sair do estúdio e só volto quando tiver áudio. Pelo amor de Deus. Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar. Não vou ficar aqui pagando mico, não."
"Foi a mesma coisa que aconteceu com a Christiane Pelajo. Depois, ainda ficamos sabendo que o áudio dela era bem anterior à data do vazamento", disse o jornalista.
Procurados, até o momento da publicação desta reportagem, nem Galvão Bueno nem a Globo se manifestaram sobre o incidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.