'Me fez mais forte', diz Nenê HIlário sobre luta contra câncer em 2008
Brasileiro que construiu uma carreira sólida na NBA, Nenê Hilário relembrou um dos momentos mais delicados de sua carreira no basquete - o tumor no testículo descoberto em 2008, quando defendia o Denver Nuggets.
"Aquele câncer me fez mais forte. Me fez jogar melhor, cresceu meu cabelo. Quando eu vi meu cabelo crescer, foi ali que o Nenê, que até então pensava que seria o fim — e muitos à minha volta falavam que eu não seria o mesmo —, ali Deus se mostrou presente, mais do que já era, na minha vida. Me renovou", contou, em entrevista à NBA House Talks.
"Eu saí de um momento de morte, e me restaurou com vida. Foi aí que o Nenê melhorou, cresceu o cabelo, impactou pessoas fora da quadra, crianças e adultos, pessoas normais e atletas. Venceu o câncer e voltou aos playoffs daquela temporada", completou.
Na época, Nenê passou por uma cirurgia e fez quimioterapia. Pouco tempo depois, ele voltou às quadras, e participou dos playoffs da temporada diante dos Lakers. O Denver acabou eliminado para o time de Los Angeles, que foi vice-campeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.