Torcedor inglês é preso após vídeo com ofensas racistas sobre final da Euro
Um torcedor foi preso após publicar vídeo com ofensas racistas sobre os jogadores que perderam pênaltis na final da Eurocopa. Depois do resultado que deu o título à seleção da italiana, o homem de 49 anos postou vídeo nas redes sociais em que ofendia Bukayo Saka, Marcus Rashford e Jadon Sancho com palavras de baixo calão e xingamentos racistas.
Segundo a polícia local, o homem ficará sob custódia e será investigado por suspeita de injúria e comunicação ofensiva. A informação é do portal inglês The Sun.
Boris Johnson, primeiro ministro inglês, prometeu que todos os torcedores identificados por postar ofensas racistas serão banidos dos estádios de futebol. "Você não irá ao jogo. Sem desculpas, sem exceções, não o queremos aqui", declarou Johnson em comunicado após a final da Eurocopa.
Rashford, Saka e Sancho foram os três jogadores negros que tiveram as redes sociais atacadas depois da derrota da Inglaterra. Apesar dos comentários de ódio, grande parte da torcida inglesa, a comissão técnica e autoridades locais mostraram solidariedade aos jovens jogadores.
Rashford fez um post em que pediu desculpas à torcida pelo pênalti perdido, mas afirmou ter orgulho de ser quem é: "Eu aceito críticas sobre meu desempenho, minha cobrança não foi boa e deveria ter entrado. Mas nunca pedirei desculpas por ser quem eu sou e de onde vim", escreveu nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.