Topo

Fórmula 1

Hamilton lamenta derrapagem na largada e cita superioridade da Red Bull

Lewis Hamilton foi superado por Max Verstappen logo na largada da corrida sprint em Silverstone - REUTERS/Andrew Couldridge
Lewis Hamilton foi superado por Max Verstappen logo na largada da corrida sprint em Silverstone Imagem: REUTERS/Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 15h11

Depois de conquistar a primeira posição para o sprint, Lewis Hamilton não conseguiu chegar nem à primeira curva com o primeiro lugar e viu o holandês Max Verstappen tomar a liderança para vencer a corrida de classificação e ficar com a pole position do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, que acontece a partir das 11h (de Brasília). O inglês citou a derrapagem na largada e a velocidade do carro da Red Bull e afirma que não tinha o que fazer.

"Eu não sei o porquê, eu tive muita derrapagem, e o resto é história. Eu estava tentando de tudo, obviamente, mas ele [Verstappen] foi muito rápido, ele estava muito rápido hoje", afirmou o heptacampeão mundial.

"Eles foram muito fortes na corrida. Ele estava se distanciando e não havia nada que eu pudesse fazer para segurá-lo", completou.

Hamilton elogiou o trabalho da Honda ao falar sobre o motor da Red Bull e cobrou que a Mercedes precisa trabalhar mais forte para melhorar e não ficar para trás no campeonato.

"Nós realmente temos que tentar estar na frente de alguma forma. Eles [Honda] fizeram um grande trabalho com seu motor e começaram muito bem este ano, Nós perdemos um pouco de desempenho em nossas largadas, então temos que trabalhar um pouco mais e tentar melhorar porque perder posições nunca é uma grande coisa", concluiu.

Veja como ficou o grid de Silverstone

A largada do GP da Grã-Bretanha acontece amanhã (18), às 11h, e a corrida terá transmissão ao vivo da Band (TV aberta).

Fórmula 1