Jogador da NHL é primeiro abertamente gay em liga de hóquei
Luke Prokop, jogador do Nashville Predators na NHL, falou sobre ser gay em publicação no Twitter na manhã de hoje. O atleta é o primeiro abertamente homossexual a disputar a liga de hóquei que reúne times dos Estados Unidos e Canadá.
"Eu não poderia estar mais feliz com minha decisão de me assumir", escreveu o atleta. "Eu acredito que viver minha vida autêntica vai me permitir trazer meu inteiro eu ao e melhorar minhas chances de realizar meus sonhos", acrescentou.
O jogador disse que ainda que espera "ajudar outras pessoas a verem que gays são bem-vindos na comunidade do hóquei de gelo".
Gary Bettman, comissário da NHL, agradeceu Luke Prokop por "compartilhar sua verdade e ser tão corajoso".
"Compartilho de sua esperança de que esses anúncios possam se tornar mais comuns na NFL. Jogadores, técnicos e estafes LGBTQ só podem atingir o seu melhor se viverem as suas vidas verdadeiramente", completou.
Por fim, Bettman destacou que a liga está "pronta para dar completo apoio" a Luke.
Em junho deste ano, Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, se tornou o primeiro jogador abertamente gay na NFL, liga de futebol americano.
Na ocasião, o atleta declarou que doaria 100 mil dólares para uma organização que auxilia jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.