Dia do amigo? Marcelinho manda recado para Luxa; relembre outras tretas
A briga entre Marcelinho Carioca e o treinador Vanderley Luxemburgo é uma das mais famosas do futebol. Hoje, no dia do amigo, o ídolo do Corinthians relembrou a discussão entre os dois em um programa de TV.
A briga foi feia, com direito a vozes alteradas ao vivo e o famoso xingamento que virou bordão: 'Você é safado!', repetia Luxa.
Mas Marcelinho e Luxa estão longe de serem os únicos. Selecionamos algumas tretas entre jogadores e treinadores que ficaram para a história no futebol brasileiro.
Ney Franco e Rogério Ceni viveram dias de tensão no Morumbi. Em outubro de 2012 eles se desentenderam publicamente, quando o capitão discordou de uma alteração feita pelo treinador na Copa Sul-Americana.
Depois da demissão de Ney Franco, Ceni afirmou que o legado do técnico após 12 meses no time seria 'zero, zero, zero'. O treinador retrucou, chamando o goleiro de egoísta. Anos depois, ele afirmou que a rixa havia 'ficado para trás'.
Outra briga conhecida foi entre Neymar e Dorival Jr. O clima fechou em 2011 quando Dorival pediu para Marcel bater um pênalti ao invés do camisa 11, que não gostou. Eles discutiram em campo e nos vestiários.
Ganso perdeu a paciência com Oswaldo de Oliveira ao ser substituído, já no Fluminense. "Burro para c...", disparou. Osvaldo não deixou por menos: 'Vagabundo'. Os dois fizeram as pazes nos vestiários.