Mick Schumacher testa carro pilotado pelo pai em estreia na Fórmula 1; veja
Mick Schumacher teve a oportunidade de pilotar hoje um Jordan 191, carro da estreia de seu pai, Michael Schumacher na Fórmula 1. O momento foi compartilhado pela Haas, atual equipe do jovem alemão, nas redes sociais.
"Algo especial acabou de acontecer", escreveu o perfil da escuderia.
Atualmente, o carro da estreia de Michael Schumacher na F1 está à venda. A estimativa é que o monoposto seja vendido por cerca de 1,2 milhões de libras — o carro pertence ao ex-piloto britânico de turismo James Hanson e a venda será realizada pela Speedmaster Cars, especialista no comércio de raridades do mundo do esporte a motor.
O Jordan 191 foi projetado por Gary Anderson para a temporada de estreia da equipe na F1. Schumacher dirigiu o carro no GP da Bélgica de 1991, após substituir Bertrand Gachot, que havia se envolvido em uma briga de trânsito.
Em sua primeira corrida, o futuro heptacampeão mundial largou na sétima colocação, mas abandonou a prova por conta de problemas mecânicos.
Após o início da Jordan, Schumacher se mudou para a Benetton (1992-1995), pela qual conquistou dois títulos mundiais, e Ferrari (1996-2006). Pela escuderia italiana, o piloto venceu cinco vezes a F1. Sua última experiência na Fórmula 1 foi com a Mercedes (2010-2012).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.