Pai de Verstappen critica Hamilton e dispara: 'Punição foi ridícula'
Pai de Max Verstappen, o ex-piloto Jos Verstappen não gostou do incidente envolvendo o filho e Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha, disputado no último domingo - na ocasião, o britânico, que venceu a corrida, acabou tocando no carro da Red Bull ainda na 1ª volta em Silverstone.
Em entrevista ao De Telegraaf, o holandês, que correu na Fórmula 1 durante os anos 90, disse que Hamilton poderia ter evitado a manobra de ultrapassagem que tirou Verstappen da prova.
"Max deu espaço suficiente e ele [Hamilton] simplesmente foi contra ele. Era impossível ultrapassar por dentro naquela curva", disse Jos.
Ele ainda criticou a punição de dez segundos dada pelos responsáveis do GP ao piloto da Mercedes, considerando que Hamilton deveria ter sido excluído da prova.
"É inimaginável o que Hamilton fez lá. Acho que uma punição de dez segundos foi ridícula. Se fosse por mim, ele deveria ter sido desclassificado", finalizou o pai de Verstappen ao veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.