Giannis detona, Bucks vencem os Suns e conquistam a NBA após 50 anos
O Milwaukee Bucks é o campeão da NBA. Liderada por uma atuação inspirada de Giannis Antetokounmpo, a franquia de Wisconsin bateu o Phoenix Suns por 105 a 98, nesta noite, no jogo 6 das finais, fechou a série decisiva por 4 a 2 e conquistou o segundo título de sua história.
Destaque para a performance de Antetokounmpo. O astro grego calou os críticos e carregou os Bucks ao anotar 50 pontos, pegar 14 rebotes, dar cinco tocos e distribuir duas assistências. Ele ainda acertou 17 de 19 lances livres, fundamento no qual ele está longe de ser uma referência. Khris Middleton contribuiu com 17 pontos, e Bobby Portis com 16.
Com o título, o Milwaukee Bucks volta a ser campeão da principal liga de basquete do mundo. O único título da franquia até então foi conquistado na temporada 1970-1971.
Pelo Phoenix Suns, o destaque foi Chris Paul, com 26 pontos. Devin Booker, um dos principais jogadores da franquia do Arizona, ficou com 19.
Nos braços da torcida!
Antes mesmo da partida, o "caos" já tomava conta das ruas em Milwaukee. Olha a micareta! Saudades, hein, Brasil?
Giannis em tudo quanto é lado
Principal estrela dos Bucks, Giannis Antetokounmpo começou o jogo "daquele jeito". O astro "pregou" Bridges na defesa e ainda fez uma bela cesta no ataque. Os Bucks abriram 13 pontos facilmente.
Ah, mas e o lance livre?
Giannis não é lá um mestre nas cobranças de lances livres. Mas ele tem a fé da torcida a favor. Olha esse carinho todo S2! O apoio ajudou, viu? Ele acertou só 17 dos 19 lances livres que tentou.
Suns resistem
Os Suns se recuperaram no segundo período, quando Chris Paul começou a aparecer. Além disso, Khris Middleton ficou carregado por faltas e precisou sair do jogo. Com isso, a franquia do Arizona virou o jogo e terminou o primeiro tempo na frente: 47 a 42.
O jogo seguiu equilibrado no terceiro quarto. Os Bucks foram melhores no começo da parcial, mas os Suns foram buscar.
E o Ney?
O pai tá on! Neymar Jr também postou uma foto acompanhando a partida.
Giannis e nada mais
O quarto e último período teve um show de Giannis. O grego chamou a responsabilidade e, com a ajuda de Middleton, comandou o time até o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.