Topo

Casão vê Fla 'feliz' com chegada de Renato Gaúcho: 'Mudou completamente'

Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/TV Globo
Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 14h57

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande avaliou que o Flamengo está mais "feliz" em campo após a chegada de Renato Gaúcho como treinador do clube. Ontem, o time rubro-negro avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América ao vencer por 4 a 1 o Defensa y Justicia (ARG), na segunda goleada - e terceira vitória - sob o comando do novo técnico.

Casagrande opinou que Rogério Ceni tem bons conceitos de futebol, mas que precisa trabalhar melhor seu relacionamento e sua forma de se comunicar. Para o comentarista, esses fatores podem influenciar o desempenho dos jogadores em campo.

"Para mim, era questão de tempo a saída do Rogério Ceni porque o Flamengo não conseguia jogar um futebol como poderia. O time parecia mais preso, não tinha alegria no jogo. Não é que o Ceni seja um mau treinador. Acho que ele tem bons conceitos. O problema é o relacionamento. Ele deveria trabalhar isso e a comunicação. Quando você trabalha em grupo, essas coisas tem um peso muito grande no desempenho do time", declarou em participação no Seleção SporTV.

Por outro lado, Casagrande elogiou o fato de Renato Portaluppi ser mais direto em sua comunicação e opinou que a maneira com que ele se relaciona com os jogadores, faz com que eles se sintam mais à vontade com ele do que com Rogério Ceni, por exemplo.

"O Renato faz um tipo só de comunicação e de relacionamento, mais próximo do que são os jogadores. O Rogério ficou muito distante do comportamento do jogador. O Renato não. As brincadeiras que ele faz, as tiradas de onda com o Gabriel. Isso deixa o jogador à vontade. Dentro do vestiário, ele deve ser muito claro sobre esquema, e, fora isso, tem um relacionamento e uma comunicação fácil. Isso deixa o jogador feliz para jogar futebol, eles gostam do esquema e o jogo fica solto, alegre, as jogadas funcionam. Em três jogos, são dez gols e um sofrido. Mudou completamente o modo de jogar. Acho que vale o relacionamento e a comunicação", completou Casão.