"Faltou jogar vôlei", admite Douglas Souza na volta ao Brasil
Parte da delegação do Time Brasil desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no começo da manhã de hoje (9), um dia após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio e da melhor campanha brasileira na história. Nem todo o mundo voltou comemorando, no entanto, como o ponteiro Douglas Souza, que ficou sem medalha com a seleção masculina de vôlei.
"Faltou jogar vôlei. Infelizmente eles jogaram melhor do que a gente", resumiu o ponteiro, referindo-se à derrota para a Argentina na disputa pelo bronze.
A seleção masculina de vôlei foi a Tóquio como candidata ao ouro, mas acabou sem medalha. A primeira frustração foi na semifinal, quando perdeu de virada para o Comitê Olímpico Russo. A segunda ocorreu na disputa pelo terceiro lugar contra a Argentina. Se o pódio não veio, ao menos Douglas Souza repercutiu pela simpatia e espontaneidade nas redes sociais.
"Não tenho muita ideia do que está acontecendo, vou ter uma noção melhor agora. Nós ficamos confinados lá na Vila [Olímpica], basicamente vendo tudo só pela tela do celular. Agora é que a gente vai ter uma noção melhor da realidade", disse o jogador.
Aos 25 anos, o ponteiro sai da Olimpíada muito maior do que entrou. Não apenas pelo sucesso dos vídeos bem-humorados no Instagram, mas também pelo desempenho esportivo, que o coloca como peça-chave da renovação da seleção de vôlei. Ele foi pouco usado nos jogos mata-mata, mas ganhou espaço na disputa pelo bronze e fez 11 pontos.
Douglas jogou a última temporada pelo Vôlei Taubaté, mas agora vai jogar fora do Brasil pela primeira vez. Antes da Olimpíada ele foi contratado pelo Vibo Valentia, da Itália, o mesmo time de Maurício Borges - ou "Jorges", apelido dado por Douglas que virou febre nas redes sociais. A temporada italiana começa em outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.