Topo

Cameron Burrel, afilhado de Carl Lewis e filho de Leroy, morre aos 26 anos

Cameron Burrel na NCAA em 2018 - Jamie Schwaberow/NCAA Photos via Getty Images
Cameron Burrel na NCAA em 2018 Imagem: Jamie Schwaberow/NCAA Photos via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 17h42

Cameron Burrel, atleta norte-americano que fez sucesso nas competições universitárias da NCAA de atletismo, conquistando títulos nacionais individuais e coletivos, faleceu aos 26 anos de idade em um estacionamento, a causa não foi divulgada. Ele conquistou o título nacional nos 100 metros rasos em 2018 e o subiu no mais alto lugar do pódio com sua equipe no revezamento, a Universidade de Houston.

O corredor era afilhado de Carl Lewis, o maior atleta olímpico do século, segundo o COI, e filho dos ex-atletas Leroy Burrell, medalhista olímpico e Michelle Finn-Burrell.

Leroy, seu pai, é técnico da equipe de atletismo da Universidade de Houston, que publicou um comunicado sobre o ocorrido.

"Minha família está extremamente triste com a perda de nosso filho, Cameron", disse ele. "Estamos passando por uma tristeza profunda e pedimos que todos os nossos amigos, família extensa da Universidade de Houston e a comunidade de atletismo nos Estados Unidos e no exterior nos permitam nos reunir com nossa família e amigos mais próximos. Estamos profundamente tristes e agradecemos a todos pela efusão de orações e apoio".