Medina e Italo são eliminados nas quartas de final no México
Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira foram eliminados da etapa do México do Mundial de Surfe. Medina e Italo foram derrotados por dois brasileiros: Deivid Silva e Mateus Herdy, ambos duelos pela bateria de quartas de final disputada nesta quinta-feira (12), na praia Barra de la Cruz.
Local do Guarujá, litoral de São Paulo, Deivid Silva somou 15.34 (8.67 e 6.67) pontos, contra 13.14 de Medina, que, apesar do resultado, tem a primeira colocação do ranking assegurada para as finais do Mundial, que acontecem em setembro, em Trestles, na Califórnia.
Com a ida às semifinais, Deivid Silva consegue seu melhor resultado no circuito mundial. Ele, inclusive, já está garantido na elite do surfe mundial para a próxima temporada.
A etapa do México será a última do Mundial antes das finais, uma vez que o evento do Taiti foi cancelado pela WSL depois de a Polinésia Francesa anunciar estado de emergência por conta da pandemia da covid-19.
Outros resultados
Em outra bateria, Leonardo Fioravanti bateu Conner Coffin e Jack Robinson venceu o português Frederico Morais. No último duelo das quartas, os brasileiros Ítalo Ferreira e Mateus Herdy finalizaram o dia de competições no México. Assim como Medina, Ítalo Ferreira foi surpreendido e eliminado de maneira precoce.
Com a classificação de Mateus Herdy, as semifinais ficaram definidas com esses confrontos:
Leonardo Fioravanti (ITA) x Deivid Silva (BRA)
Mateus Herdy (BRA) x Jack Robinson (AUS)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.