Topo

Neto chora ao lembrar a morte do irmão e a casa comprada em Orlando (EUA)

Neto voltou ao "Os Donos da Bola" pistola e de chinelo no pé - Reprodução/Band
Neto voltou ao 'Os Donos da Bola' pistola e de chinelo no pé Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2021 22h48

Neto, que é apresentador da Band e ex-jogador de futebol, participou hoje do Podpah, no Youtube, e se emocionou ao dividir momentos muito pessoais com os apresentadores Igão e Mítico.

Neto comentou sobre suas conquistas, a perda de familiares e relembrou momentos de dificuldades na vida pessoal.

"Eu nunca fui no Playcenter. Nunca fui no Playcenter aqui porque eu não tinha grana. Hoje eu tenho uma casa lá (em Orlando). Casa não, uma mansão. Eu conquistei isso. A primeira vez que eu fui dormir lá com minha esposa e meus filhos, a Luiza (filha) não estava. Quando eu fui comprar, comprei o terreno lá e fui fazendo a casa com a construtora, fiz um quarto pra cada filho.

Eu fiz um quarto pro meu filho, pro Gustavo, fiz do Harry Potter, cara. Era o maior sonho dele. Eu conquistei isso, sacou? Fiz um quarto pro João, fiz um quarto pro Julio, fiz o meu e tem um quarto pras pessoas que podem ir lá. E eu fiz um quarto pra ela, eu não, a Sandra (esposa) fez.

Cara, a primeira noite que eu tava lá, eu escutei um barulho: pá, pá, pá, pá... falei pra Sandra na cama: "P***, vai tomar no seu c* p***, vai se f**** c***, como é que você me compra uma casa com esse barulho do c****, essa p****, uma baita de uma confusão do c***" Aí eu falei, vou ver que p*** é essa, né?

Desci, botei o dedo no ouvido pra escutar onde era e fui indo em direção da porta, na hora que eu abri, eram os fogos do Magic Kingdom. Eu vejo os fogos todos os dias do Magic Kingdom. Aí eu chorei tanto de emoção, mas tanto…", revelou Neto.

Claramente emocionado, o apresentador continuou contando a história:

"Pô, um cara que saiu de uma cidadezinha, um cara que não tinha dinheiro, que vendia cachorro quente pros ricos lá da minha cidade. Eu vendia cachorro quente, cara, por isso que eu amo cachorro quente. Por isso eu falo sempre de Osasco. Osasco e Nova York são as duas cidades que mais vendem cachorro quente no mundo.

Eu vendia cachorro quente pros playboy, na porta do clube. Minha mãe fazia o molho de tomate, meu pai comprava os pão, eu vendia o suco Tampico, de laranja.

Pô, quando eu fui ver aquilo lá, eu pensei: 'Como Deus foi f*** comigo, velho, não é possível que eu mereça tudo isso. Não é possível que eu tenha a possibilidade de ter uma casa tão bonita, de ter uma casa em Orlando."

Pode ser que daqui um ano eu tenha que vender essa p***, sacou? E f***-se se eu tiver que vender, mas eu conquistei."

Já chorando, Neto falou também sobre a relação dele com os filhos:

E aí, quando minha filha chegou a primeira vez lá na casa, ela chorou tanto, porque ela falou: "Pai, que orgulho eu tenho do senhor. Que orgulho eu tenho de você, pai. Orgulho do senhor poder fazer isso pra nós, pra nossa família".
Eu falei: "Filha, você pode até f*** aí, tá tudo certo. Agora você tem lugar pra f*** em Orlando". É nessa que eu acho que eu sou diferente dos outros, tá bom? Porque eu sou diferente, quando a gente chora de conquista, de emoção e quando um filho tem orgulho de você, quando você pode fazer algo pra sua mãe, quando você pode falar pra sua mãe: "Mãe, onde você quer ir" e ela responder: "Ah, eu quero ir pra Portugal", e eu falar: "pode ir, mãe".

Pô, eu nunca fui pra Serra Negra, que é uma cidade turística porque eu não tinha grana. Não é o dinheiro, é a conquista. Quando você conquista, fala a verdade, é sincero, quando seus filhos têm orgulho de você, querem sentar do seu lado, quando seus filhos querem almoçar com você...

Eu tenho um filho de 4 anos, cara, que quando ele me vê, parece que ele vê... E ele me deu uma razão de viver mais. Aí eu vejo o Julio e a Luiza juntos e eu falo: "Nossa, Deus, como que você pode fazer isso pra mim? Como você pode me deixar tão feliz?".

E o ex-jogador seguiu com o relato emocionante, dessa vez, falando sobre o seu irmão, que faleceu há pouco tempo.

" E aí eu perdi meu irmão vai fazer 2 meses e eu pedi pra Deus, que Deus me levasse. Falei: "Deus, se o senhor quiser me levar agora, eu dou minha vida pelo Richard. Meus filhos já tão com a poupança, tão encaminhados... Eu queria que você me matasse e deixasse o Richard vivo".

Eu não queria que meu irmão morresse. É a dor mais incrível que eu tenho na minha vida, é perder meu irmão, sacou? Se meu irmão tivesse aqui, ele era o Neto, eu não, ele gostava, ele tinha orgulho de mim, ele queria tudo, ele queria estar do meu lado, ele queria estar aqui com vocês... Eu perdi meu irmão faz dois meses, meu irmão morreu nos meus braços.

Meu irmão morreu de câncer no pâncreas e aí eu entendi que a vida é muito boa, que a gente tem que viver legal, tem que valorizar cada dia, eu tô feliz, mesmo com essa perda, que é uma perda doída, que é uma perda muito f***. Às vezes eu me sinto culpado por estar tão feliz e não ter meu irmão perto, sacou?".

Neto também dividiu com Igão e Mítico, os apresentadores, a dor que ele sentiu pela perda da madrasta Rosa e o susto de ter o pai com covid, tudo isso muito próximo ao falecimento do irmão, Richard.

"Esse ano foi muito difícil pra mim, meu pai tomou as duas vacinas, mas ele pegou covid e as vacinas ajudaram meu pai a não morrer. Isso foi em um domingo, aí tocou o telefone em casa e meu irmão João Carlos ligou e falou: "A Rosa morreu." Eu falei: "Ah, vai tomar no c*, João Carlos". Falei, vai se ***, eu falei com ela sexta-feira, ela é a mulher do meu pai. Ele falou: "Neto, a Rosa morreu de infarto, cara".

Eu falei: 'Para, cara, para.., que morreu o que" e meu pai tava no hospital. Meu irmão falou que era verdade e aí eu chorei pra c***, porque ela foi uma mulher incrível, a Rosa, porque eu tinha muito ciúmes dela, ela tirou meu pai da minha mãe, sacou? Mas, na verdade, ela não tirou meu pai da minha mãe, ela foi uma mulher incrível, maravilhosa e aí minha vida foi muito difícil nesses últimos tempos.

Ela morreu de infarto, meu pai estava no hospital, eu fui lá, tirei meu pai do hospital, falei pra ele que a mulher dele morreu, ele desabou, eu levei ele pro velório, fiquei com ele no velório e na quarta-feira meu irmão morreu. Minha mãe perdeu meu irmão Richard e meu pai perdeu a mulher e o filho em três dias. É muito f*** isso", finalizou Neto.