Topo

Neto critica Tite por não convocar Gerson: 'Heresia'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2021 13h56

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto criticou Tite pela falta do meio-campista Gerson na lista de convocados para a próxima rodada tripla das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O ex-jogador afirmou que não convocar Gerson é uma "heresia".

Neto ainda rechaçou a explicação de Tite para a falta de Gerson - o fato de ele estar há pouco tempo no Olympique de Marselha -, citando o tempo em que o atleta apresentou um bom futebol no Flamengo.

"Não convocar o Gerson é uma heresia para técnica, para o futebol brasileiro e mundial. Você não convocar o Gerson, Tite, você, o Fábio, esse preparador físico, esse Kleber, esses caras da CBF, a comissão técnica. Vocês não convocarem o Gerson, sabe o que vocês estão fazendo? Vocês acabam com o futebol brasileiro!", disparou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"E fica um ano só no Olympique, daqui a pouco Real Madrid, Bayern, Barcelona, compram ele. O Tite explicou que o Gerson só tem cinco jogos pelo Olympique, mas quantos jogos ele tem pelo Flamengo? É muita sacanagem!", acrescentou.

Hulk e Pikachu

O apresentador ainda fez críticas às presenças de Firmino, Gabriel Jesus, Fabinho e Fred na seleção. Na opinião de Neto, o fato de estes jogadores estarem na lista e atletas que se destacam no futebol brasileiro, como Yago Pikachu e Hulk, desvaloriza os campeonatos nacionais.

"Um dos grandes ídolos do Zenit é o Hulk, que jogou muito no Porto, arrebentou no futebol chinês, está jogando muito no Atlético-MG, e quem ele convocou? Firmino e Gabriel Jesus, que não estão jogando absolutamente nada", opinou Neto.

"Convocar o Fred de novo para a seleção brasileira depois do que ele fez em 2018 na Rússia é uma aberração para o futebol brasileiro. Eu vou falar uma coisa aqui: o Pikachu, o que ele jogou no Vasco, o que está jogando no Fortaleza. O Fabinho joga mais que ele? A gente acha que o futebol brasileiro não vale para nada", finalizou.