Topo

Caio Ribeiro diz que expulsão de P. de Paula estragou Palmeiras e Galo

Caio Ribeiro durante o Esporte Espetacular  - Transmissão
Caio Ribeiro durante o Esporte Espetacular Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2021 12h10

Caio Ribeiro comentou a derrota do Palmeiras contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista, a expulsão de Patrick de Paula foi um dos fatores que "estragou o jogo".

"[A expulsão] Estragou o jogo. O time do Galo é um timaço. Era um jogo cheio de expectativa de dois elencos muito fortes, que vão brigar por todas as competições. Não precisava da expulsão antes do primeiro tempo. O Patrick de Paula escorregou, não tem intensidade, não tem maldade, não tem força, não tem nada", disse o ex-jogador no 'Esporte Espetacular'.

Ainda no assunto, Caio enfatizou que a decisão do árbitro foi responsável por mudar o cenário da partida, afinal, os visitantes tiveram que se proteger, consequentemente, o Atlético saiu para o jogo e conseguiu impor seu ritmo e garantiram o placar.

"11 contra 11 não sei se o Palmeiras conseguiria a vitória. A expulsão mexeu demais no jeito de jogar, o Palmeiras passou só a se defender, teve um desgaste muito maior e o Atlético tomou conta do jogo", finalizou.

Com a vitória no confronto direto, os comandados de Cuca assumiram a liderança do Brasileirão e estão isolados com 37 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Palmeiras.

Entrada temerária

Segundo a súmula assinada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, o escorregão de Patrick de Paula gerou uma entrada temerária e isso motivou a sua expulsão. O lance aconteceu aos 35 minutos da partida entre Atlético-MG e Palmeiras.

"Aos 35' (trinta e cinco) minutos do primeiro tempo, expulsei em razão do 2º cartão amarelo, o atleta nº 05 da equipe do Palmeiras, sr. Patrick de Paula carreiro, por ter atingido com sua perna de forma temerária, a perna de seu adversário, de nº 08 Jair Rodrigues Junior, do Atlético-MG, na disputa de bola. O fato ocorreu na intermediária de defesa, lado direito, da equipe do Atlético-MG. O jogador atingido necessitou de atendimento médico, continuando posteriormente na partida", disse na súmula.