Topo

Neto pede que Globo pare com 'Craque do Jogo': 'Muda isso aí'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2021 14h54

Durante a transmissão da vitória do Corinthians sobre o Ceará por 3 a 1, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, na TV Globo, os internautas escolheram Luan, que nem entrou na partida, como "Craque do Jogo", como uma forma de criticar o jogador - o que tem se tornado comum. Diante deste cenário, o apresentador Neto, da TV Band, pediu que a emissora concorrente mude o sistema.

Na opinião de Neto, o voto livre dos internautas tem ajudado a expor jogadores como Luan e Lucas Lima, que são muito criticados pelas torcidas de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, e costumam ganhar destaque em votações abertas.

"Os torcedores elegem o Luan como melhor homem em campo. A Globo deveria tirar esse negócio. Porque ainda mostraram ele no banco depois da votação. Depois os comentaristas votaram no Adson. Precisa desvalorizar o Luan desse jeito? Vocês são bons 'para caramba', não precisa. Pode desvalorizar o futebol dele, mas não o ser humano. Lembra quando aconteceu com o Sidão? E se fosse a família de vocês? Muda isso aí", comentou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

Apesar de "defender" Luan da exposição, Neto não aliviou quando comparou o meia com os novos reforços do Corinthians, Renato Augusto e Giuliano. O apresentador elogiou ambos por terem mostrado um bom futebol mesmo depois de algum tempo parados.

Mas o Luan não joga nada porque não faz o que o Renato Augusto faz, o que o Giuliano faz. E há quanto tempo eles não jogavam?", completou o apresentador.