Topo

Casão vê 'massacre' do Palmeiras e diz que Crespo foi 'covarde'

Casagrande diz que o São Paulo foi covarde contra o Palmeiras - Reprodução/SporTV
Casagrande diz que o São Paulo foi covarde contra o Palmeiras Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 13h57

O comentarista Walter Casagrande criticou a postura do São Paulo na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.

No "Seleção SporTV", o ex-jogador destacou o "massacre" alviverde no Allianz Parque, assim como a "covardia" de Crespo na escalação tricolor. Casão também reprovou as explicações do comandante tricolor sobre Reinaldo e Benítez.

"Massacre. Para mim foi um massacre. A covardia do Crespo me surpreendeu negativamente. Não entendi que tipo de estratégia ele usou. Não colocar o Reinaldo e o Benítez em qualquer momento da partida? Ele deveria explicar direito. Falar que o Benítez não estava bem. Então não leva para o banco. O Reinaldo ali. E jogar com três volantes que não criam nada, e dois caras na frente que só recebiam bolas esticadas. Fiquei decepcionado com o Crespo ontem", analisou Casão.

O comentarista ainda elogiou a postura do Palmeiras em casa, mesmo com a vantagem do empate sem gols.

"O Palmeiras fez uma grande partida, mas o Abel foi corajoso. Ele tinha o 0 a 0, mas não jogou por isso. Ele foi para frente, um meio-campo leve, criativo, com jogadores que decidem a partida. A escalação do Crespo para mim foi covarde. Ele jogou por uma bola, e ele não fez uma escalação que poderia dar trabalho para o Palmeiras. O Palmeiras entrou em campo e viu que dominaria a partida", completou.

O time de Abel Ferreira agora aguarda o duelo entre River Plate (ARG) e Atlético-MG, hoje, às 21h30, para conhecer seu adversário nas semis. Na ida, o time mineiro venceu por 1 a 0.